PINTURAS ARTÍSTICAS
  Telas
  Tromp L'oeil
  Vitral
PINTURAS ESPECIAIS
  Em gesso
  Em móveis e objetos
  Lustração de móveis
  Marmorizado
  Pátinas/Satinê
  Provençal/Laqueação
OUTROS TRABALHOS
  Folheação
  Paredes e Tetos
  Restauração

 home  voltar





- Tabela de Cores
Clique na imagem abaixo e confira!









 
        ::DICAS


        




DIFERENÇA DE CRISTAL E VIDRO
A diferença entre cristal e vidro
e os principais tipos de cristais

  • Para começar, é preciso dizer que o cristal nada mais é do que o próprio vidro que passa por um processo de fabricação mais refinado e requintado. Cristal mesmo – o mineral de rocha, só em jóias e pequenos objetos. A diferença entre o vidro e o que chamamos de cristal é principalmente devido ao teor de óxido de chumbo e tipo de areia empregada no processo de fabricação.

  • Na prática, isso quer dizer que o cristal tem um brilho mais intenso e alto poder de refração da luz. Existem padrões internacionais de classificação do cristal. Os ingleses, por exemplo, estabelecem um percentual de 24 a 30% de óxido de chumbo pra cristais de "qualidade". O cristal é composto, ainda, por quartzo e pouco ferro, o que lhe confere a transparência e brilho.

  • Como atualmente existem peças de vidro muito próximas das peças de cristal, fica cada vez mais difícil não se deixar enganar. O vidro, quando bem trabalhado, pode confundir os menos avisados. Preste atenção às paredes da peça: as de cristal geralmente são mais finas e mais lisas que as de vidro. A prova final pode ser feita com um leve toque do nó dos dedos na peça. Se produzir aquele som musical ( na verdade a ressonância do som ), pode apostar que é cristal.

    Confira abaixo alguns dos cristais mais conhecidos no mundo todo:

    • Baccarat
      Muito conhecidos, os cristais Baccarat ainda freqüentam as mesas mais requintadas. São provenientes de uma fábrica que foi fundada na França em 1765. As peças mais valiosas são as de mesa, os pesos para papel e as vasilhas.

    • Tiffany
      Proveniente dos Estados Unidos, essa marca de cristal está associada a Louis Comfort Tiffany, que faleceu na década de 30. Dentre as peças criadas, destacam-se os abajures e vidros irisado. Também tornou-se muito conhecido pelo desenho de jóias e cerâmicas.

    • Kosta Boda
      Originais da Suécia, as peças são fabricadas artesanalmente há aproximadamente 250 anos.

    • Lalique
      Os cristais do joalheiro René Lalique ( França ), que morreu em 1945, destacam-se pelas cores e desenhos de mulheres, libélulas e peixes.

    • Saint-Louis
      As peças de Saint-Louis podem ser reconhecidas pelos pequenos desenhos feitos nos cristais. Até hoje, as peças dessa cristaleria francesa do final do século XVIII ainda são muito comercializadas.






                  © 2018    Marco Arte Pinturas      51 - 99112 3196 (WhatsApp)    -    contato@marcoartepinturas.com