PINTURAS ARTÍSTICAS
  Telas
  Tromp L'oeil
  Vitral
PINTURAS ESPECIAIS
  Em gesso
  Em móveis e objetos
  Lustração de móveis
  Marmorizado
  Pátinas/Satinê
  Provençal/Laqueação
OUTROS TRABALHOS
  Folheação
  Paredes e Tetos
  Restauração

 home  voltar





- Tabela de Cores
Clique na imagem abaixo e confira!









 
        ::DICAS


        




FENG SHUI - Bom Astral em casa -Parte 1




Feng Shui - lições de harmonia

Arte milenar chinesa que nos ajuda a equilibrar as energias naturais de um espaço. Descreve o movimento do universo, mostrando como as energias das oito direções do céu (norte, sul, leste, oeste, nordeste, sudoeste, noroeste, sudeste) influenciam a Terra e todas as criaturas. Do mesmo modo, essas energias influenciam diretamente a saúde do indivíduo, suas relações familiares, amorosas, sociais e profissionais, bem como sua moradia e o crescimento de seus negócios e projetos.

O Feng Shui orienta a disposição dos móveis, o uso das cores, dos materiais e dos objetos. E, acredite, tudo pode ser muito sutil. Nada de tomar atitudes radicais, como derrubar as paredes ou trocar tudo o que você já tem. Também não é preciso deixar sua casa parecida com um templo chinês.

Feng Shui significa "vento e água", sendo que a energia move-se com o vento e acumula na água. O Chi, por sua vez, é a componente principal do Feng Shui, ou seja, aquela que precisa de se mover livremente para permitir a entrada de energias positivas numa casa. O Chi é uma força da vida e o Feng Shui é uma forma de a colocar na nossa direção e a trabalhar em nosso favor.

YIN e YANG

- Uma filosofia que contempla duas forças complementares em que uma (yin) é tida como passiva, fria e escura; e a outra (yang) é ativa, quente e luminosa. As duas estão presentes em tudo aquilo que nos rodeiam, onde proporcionam o equilíbrio, mas também a mudança. No Feng Shui, o equilíbrio é muito importante e, na decoração (seja na escolha das cores ou no número de objetos colocados em cima de uma mesa) a regra é nem de mais, nem de menos.


Além de aplicar o Ba guá, diagrama que relaciona oito aspectos da vida e funciona como um mapa ( veja abaixo), alguns cuidados básicos podem ser tomados para fazer circular o Chi.
Baixe grátis o Ba guá, na parte 2 do Feng Shui e saiba como usá-lo

AR

- O ar que circula nas nossas casas é tão importante como aquele que respiramos. Todos os dias, abra as janelas durante pelo menos 20 minutos, para permitir a entrada de energias exteriores. Pode ainda comprar purificadores de ar ou plantas que tenham o mesmo efeito.


LUZ

- Outra fonte de energia essencial é a luz e quanta mais luz natural tiver, melhor! Relativamente à luz artificial, combine-a com os espaços em questão – candeeiros aconchegantes para o quarto ou uma luz abrangente para o escritório. As velas também são recomendadas, desde que não possuam toxinas.


MÓVEIS

- Deve existir um espaço de cerca de 90 cm entre a disposição das diferentes peças de mobiliário, para permitir o fluxo contínuo de energia. As camas devem ser encostadas a uma parede, para que tenha um forte apoio por de trás de si e devem ser elevadas para permitir a circulação de energia também por baixo. No quarto de crianças evite os beliches. Disponha a mobília para que nunca esteja de costas para a porta.
Não colocar o fogão na zona Noroeste da casa (significa “fogo no céu” e que um homem da casa poderá ser vítima de um ataque cardíaco); não tenha escadas abertas (significa a perda de riqueza); não plante uma árvore diretamente em frente à sua casa ( em frente à porta de entrada) (significa que pode reduzir o número de boas oportunidades que lhe possam bater à porta).


ORGANIZAÇÃO

-Não há palavra mais importante na filosofia Feng Shui do que a organização. O ato de escolher, deixar fora ou arrumar todos os objetos e “tralhas” que tem espalhadas pela casa é meio caminho andado para a criação de um espaço harmonioso e com energias claras. Muita confusão atrai energias negativas o que, por sua vez, esgota não só as suas, como também diminui o seu bem-estar geral e clareza de mente.



ESPELHOS

- São grandes aliados. Use-os na parede em frente à qual você costuma se sentar, no final de escadas e de corredores.


PRISMAS

- Alguns objetos, como prismas de vidro e difusores de cristal lapidado, também são excelentes para obter a boa energia.







                  © 2018    Marco Arte Pinturas      51 - 99112 3196 (WhatsApp)    -    contato@marcoartepinturas.com