PINTURAS ARTÍSTICAS
  Telas
  Tromp L'oeil
  Vitral
PINTURAS ESPECIAIS
  Em gesso
  Em móveis e objetos
  Lustração de móveis
  Marmorizado
  Pátinas/Satinê
  Provençal/Laqueação
OUTROS TRABALHOS
  Folheação
  Paredes e Tetos
  Restauração

 home  voltar





- Tabela de Cores
Clique na imagem abaixo e confira!









 
        ::DICAS


        




APRENDA A DISPOR QUADROS

Tira, põe, deixa ficar

Toda e qualquer disposição - de quadros, gravuras, pratos e outros objetos - merece uma preparação cuidadosa. Alguns critérios são fundamentais.

  • O ponto de partida são as duas gravuras maiores, que ficarão alinhadas ao aparador (foto 1).

    A moldura rica em entalhes, entrou sem gravura, apenas com um pequeno prato no centro. Duas peanhas completam a composição, que privilegia a simetria

  • Use o piso - Uma maneira eficiente de evitar buracos desnecessários na parede é experimentar a organização dos quadros no chão (foto 2).

    Vá mudando as peças e, quando encontrar a composição que lhe pareça definitiva, meça todo o conjunto para se certificar de que ele vai caber no lugar escolhido.

    Tudo decidido, pendure o quadro central e continue com os demais, de dentro para fora. O arranjo que você vê ao lado foi feito assim.


  • Como contraposição à leveza dos quadros da base, a composição ganha outras duas gravuras, menores, de passe-partout preto (foto 3).

  • Mais quatro gravuras são dispostas nesta organização, que não deve ultrapassar muito os limites do aparador (foto 4).

  • A simetria é clássica. Esta distribuição começa com um bloco alinhado sobre o aparador, atrás do sofá: o quadro do meio, o espelho maior, no alto, e as duas gravuras estreitas.
    Nas laterais,repare: os blocos não se correspondem. Mas, no conjunto, a composição parece absolutamente simétrica (foto 5).

  • Na parede junto à escada, o alinhamento acompanha o desenho dos degraus. Trace duas linhas verticais imaginárias delimitando a área, na base e no topo da escada, e vá distribuindo os quadros. Cuidado com as misturas perigosas. Aqui foram usadas apenas gravuras folk americanas, enquadradas em tons de molduras e passe-partouts que contrastam com os desenhos (foto 6).

  • Uma boa maneira de organizar seus pratos é desenhar uma cruz imaginária na parede.O destaque fica no centro, e, a partir dali, com equilíbrio e simetria, você completa a coleção (foto 7)

Algumas regras para acertar na composição:

  • A altura mínima deve ser de 90 cm a partir do piso, para que a imagem fique ao alcance do olhar. Se quiser pendurar quadros menores ao lado de um maior, centralize de acordo com a linha da moldura superior e inferior do maior, em um arranjo só. Alinhe os quadros pelas molduras superiores ou inferiores, no caso de pendurá-los lado a lado. Não é regra, mas as linhas retas são mais agradáveis.

    Tem uma tela de que gosta mais? A dica é colocá-la sozinha em uma parede que tenha maior visibilidade. Ao pendurar quadros na parede atrás do sofá, deixe de 20 à 30 cm entre eles e o encosto. Assim, ninguém corre o risco de esbarrar a cabeça e evitam-se acidentes.






                  © 2018    Marco Arte Pinturas      51 - 99112 3196 (WhatsApp)    -    contato@marcoartepinturas.com