PINTURAS ARTÍSTICAS
  Telas
  Tromp L'oeil
  Vitral
PINTURAS ESPECIAIS
  Em gesso
  Em móveis e objetos
  Lustração de móveis
  Marmorizado
  Pátinas/Satinê
  Provençal/Laqueação
OUTROS TRABALHOS
  Folheação
  Paredes e Tetos
  Restauração

 home  voltar





- Tabela de Cores
Clique na imagem abaixo e confira!









 
        ::DICAS


        




LUZ SOB MEDIDA (BANHEIROS)


A IMPORTÂNCIA DAS CORES FIÉIS


  • Dê atenção na iluminação do espelho para que a barba, maquiagem e outras tarefas não fiquem prejudicadas. O importante é que a luz não venha de cima, provocando sombras, mas dos lados. Instale arandelas, spots ou pequenas luminárias nas laterais dos espelhos, com lâmpadas incandescentes ou fluorecentes compactas.

  • Em banheiros pequenos ou lavabos, as luzes junto ao espelho podem ser o bastante. Já nos espaços maiores é preciso pensar em uma iluminação geral, no teto, com fluorescentes tubulares ou compactas.

  • Na área do boxe, recorra às lâmpadas blindadas, à prova de água, como a halógena par.

    EFEITOS ESPECIAIS

    Veja que tipo de luz é mais adequado para as suas necessidades e como conseguir o resultado desejado.

    DIFUSA
  • distribui quantidades iguais de luz para todos os lados. Sancas com lâmpadas embutidas e luminárias com difusores(vidro jateado ou acrílico) são as indicações.

    DIRETA
  • entre 90% e 100% da luz são orientados para baixo, com uma luminária de facho bem aberto.

    DIRETA DE FACHO ASSIMÉTRICO
  • também chamada de wallwash, é feita com halógenas tipo palito e pouco usada em residências. A luz vem de cima, "lavando" uma parede ou outra superfície vertical.

    DIRETA DE FACHO CONCENTRADO
  • usada para destaque. A luminária deve ser direcionável, com 90% a 100% da luz voltados para a área a ser valorizada. Trilhos com spots,cachimbos e minicalhas são alguns dos variadíssimos recursos que o mercado oferece.

    INDIRETA
  • quase toda luz é direcionada para o forro, proporcionando uma iluminação suave. É o efeito das arandelas, das sancas e da iluminação no piso.

    SEMI INDIRETA
  • mais de 60% da luz se votam para o forro, enquanto 40% estão incidindo sobre o plano de trabalho. Alie luminárias de chão, que jogam a luz para cima, com luminárias articuláveis e pontos direcionáveis: lâmpadas embutidas no forro ou spots instalados em trilhos, que podem dirigir o foco para onde você precisar.

    SEMI DIRETA
  • as luminárias são as mesmas do exemplo anterior, porém, há mais luz sobre o plano de trabalho (60%) que voltado para o forro(40%).

    DIRETA-INDIRETA
  • distribui a luz para cima e para baixo, em proporções iguais. Lance mão de arandelas, lustres ( com várias minicúpulas ou com "pratos", que refletem no forro), spots e luminárias (de chão ou direcionáveis)






                  © 2018    Marco Arte Pinturas      51 - 99112 3196 (WhatsApp)    -    contato@marcoartepinturas.com