PINTURAS ARTÍSTICAS
  Telas
  Tromp L'oeil
  Vitral
PINTURAS ESPECIAIS
  Em gesso
  Em móveis e objetos
  Lustração de móveis
  Marmorizado
  Pátinas/Satinê
  Provençal/Laqueação
OUTROS TRABALHOS
  Folheação
  Paredes e Tetos
  Restauração

 home  voltar





- Tabela de Cores
Clique na imagem abaixo e confira!









 
        ::DICAS


        




ESTILOS LUÍS XV E XVI


LUÍS XV (1715-1774)


MADAME DE POMPADOUR, AMANTE DO REI E DE GRANDE INFLUÊNCIA NA CRIAÇÃO DO ROCOCÓ, QUE IRIA MARCAR ESSE PERÍODO.

- Materiais : o mogno e a nogueira continuam em alta. Os tecidos são o tafetá, as sedas, os brocados e os cetins salpicados de raminhos de flores.

- Motivos e cores: leve e feminino, o rococó privilegia as cores suaves como o lilás, o azul, o rosa e o bege. Conchas e rosetas são motivos frequentes.

- Mobiliário: móveis menores, geralmente folhados a ouro, acompanham o novo tamanho dos cômodos, mais íntimos e informais. A cadeira se torna mais confortável, moldada em linhas sinuosas e curvas, com pés em garra ou dedal. Os braços recuam para ajustar melhor as saias armadas da época.



LUÍS XVI (1774-1785)


ARRASTARAM O GOVERNO AOS EXTREMOS DA EXTRAVAGÂNCIA E DA IRRESPONSABILIDADE. A FRANÇA PASSA POR UM DE SEUS MOMENTOS MAIS DECISIVOS: AS CABEÇAS COROADAS LOGO ROLARIAM NA REVOLUÇÃO DE 1789.

- Materiais: as madeiras são o mogno, maciço ou folheado, a nogueira, o ébano e o pau cetim. Nos estofamentos, seda lisa, listrada ou floral.

- Motivos e cores: o interesse pela antiguidade clássica aparece nas colunas, nos instrumentos musicais, nas folhas de louro. As cores: o azul, o rosa velho e o cinza. É o início do neoclássico.

- Mobiliário: as linhas se tornam simétricas e austeras. O encosto da cadeiras é reto ou levemente arredondado, e as pernas tem formato de colunas cônicas. Os móveis desse estilo estão entre os mais reproduzidos até os dias de hoje.










                  © 2018    Marco Arte Pinturas      51 - 99112 3196 (WhatsApp)    -    contato@marcoartepinturas.com