PINTURAS ARTÍSTICAS
  Telas
  Tromp L'oeil
  Vitral
PINTURAS ESPECIAIS
  Em gesso
  Em móveis e objetos
  Lustração de móveis
  Marmorizado
  Pátinas/Satinê
  Provençal/Laqueação
OUTROS TRABALHOS
  Folheação
  Paredes e Tetos
  Restauração

 home  voltar





- Tabela de Cores
Clique na imagem abaixo e confira!









 
        ::DICAS


        




ESTILOS IMPÉRIO E ART NOUVEAU


IMPÉRIO (1804-1815)


AS CONQUISTAS DE NAPOLEÃO BONAPARTE, PRINCIPALMENTE A CAMPANHA NO EGITO, ESTENDEM SEU ECO A TODOS OS SETORES - E A DECORAÇÃO NÃO FICA DE FORA. SUA PAIXÃO POR ROMA E PELA GRÉCIA TAMBÉM TRANSPARECEM EM MÓVEIS E OBJETOS.

- Materiais: o mogno maciço, de tom escuro ou avermelhado, é a madeira em voga. O luxo toma de assalto os interiores, ornados com brocados, veludos, lãs, tapeçarias e sedas de tons brilhantes e coloridos.

- Motivos e cores: amarelo, vermelho, azul,roxo, violeta e várias tonalidades de verde - as cores são intensas. Esfinges, leões alados, abelhas, estrelas, a águia imperial e letras N gigantescas rodeadas por coroas de louros são temas constantes.

- Mobiliário: peças simétricas, de aparência sólida e pesada. o espaldar pode ter vários formatos, retangulares e ovais entre eles. As pernas são retas, afinadas embaixo, ou em forma de figura humana. O mobiliário original é caro e raro, mas o mercado oferece boas reproduções.


ART NOUVEAU (1892-1900)


A GRANDE NOVIDADE DO SÉCULO XIX - A PRODUÇÃO SERIADA DE MÓVEIS E OBJETOS - TEVE LÁ OS SEUS OPOSITORES. UM DELES, O INGLÊS WILLIAM MORRIS, DEU INÍCIO AO MOVIMENTO ART AND CRAFTS (OU ARTES E OFÍCIOS), PROPONDO A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO ARTÍSTICO E ARTESANAL. DAÍ NASCEU O ART NOUVEAU (TAMBÉM CONHECIDO COMO MODERNISMO,LIBERTY E JUGENDSTIL).

- Materiais: peças de espessura muito fina são forjadas em ferro, aço, vidro e madeira.

- Motivos e cores: as linhas assimétricas e os contornos sinuosos são inspirados nas formas orgânicas da natureza. Entre os temas correntes vêem-se o lírio, a tulipa e as asas de borboleta. São famosos, desse período, os cristais do francês René Lalique, em que fluem flores, libélulas e corpos femininos.

- Mobiliário: são comuns os entalhes precisos e as incrustações. A complexidade e a riqueza de detalhes fazem com que o mobiliário desse período seja um dos mais difíceis de ser reproduzido.








                  © 2018    Marco Arte Pinturas      51 - 99112 3196 (WhatsApp)    -    contato@marcoartepinturas.com