PINTURAS ARTÍSTICAS
  Telas
  Tromp L'oeil
  Vitral
PINTURAS ESPECIAIS
  Em gesso
  Em móveis e objetos
  Lustração de móveis
  Marmorizado
  Pátinas/Satinê
  Provençal/Laqueação
OUTROS TRABALHOS
  Folheação
  Paredes e Tetos
  Restauração

 home  voltar





- Tabela de Cores
Clique na imagem abaixo e confira!









 
        ::DICAS


        




ESTILOS ART DÉCO E MODERNISMO





ART DÉCO (1925)


A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ARTES DECORATIVAS, REALIZADA EM PARIS, EM 1925, INSPIROU O NOME DO MOVIMENTO.


- Materiais: com a colonização francesa na África, vem as madeiras mais usadas: a bubinga, o pau marfim e a raiz de imbuia. Também se popularizam o ébano, as pedras preciosas e tudo o que parecesse exótico. Cromo, laca, couro e vidro se tornam presenças comuns em móveis e objetos.

- Motivos e cores: os revestimentos abusam dos brocados, veludos e peles de animais. As cores ganham tons quentes, como o laranja, o roxo e o verde limão, em pequenos detalhes.

- Mobiliário: a produção em série pede linhas geométricas, simples e retas. Exceto por alguns excessos, o déco é um dos estilos que melhor sobreviveram ao tempo, pela atualidade de seus desenhos.




MODERNISMO (1920-1950)


ROMPEM-SE COM O USO EXCESSIVO DE ORNAMENTOS DO ART NOUVEAU.

- Materiais: além do aço e do concreto, os tijolos de vidro marcam a arquitetura. Couro, algodão, metal cromado e lona são a matéria prima de móveis, luminárias e utilitários.

- Motivos e cores: linhas retas e simétricas reinam absolutas. Para os mais puristas, o branco do chão ao teto era a única cor permitida. Entenda bem, os mais puristas...

- Mobiliário: entram em cena os móveis pré fabricados e os móveis tubulares cromados. A madeira laminada e o vidro ganham formas mais limpas, que, algumas décadas depois, continuam atuais.







                  © 2018    Marco Arte Pinturas      51 - 99112 3196 (WhatsApp)    -    contato@marcoartepinturas.com